Homem desapareceu quando entrou para tomar banho e atravessar o rio nadando. Testemunhas contaram que a vítima estava sob efeitos de álcool quando mergulhou.
Foi encontrado na manhã desta terça-feira (10) o corpo de Luís Ferreira da Silva, de 45 anos. O homem estava desaparecido desde o último domingo (8), quando entrou no rio Tocantins supostamente embriagado. Ele desapareceu no cais do porto de Tocantinópolis e foi encontrado a cerca de três quilômetros do local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava submersa a cerca de 1 m de profundidade e debaixo de galhadas. “O resgate do corpo durou em torno de 1 hora e meia e foi bastante difícil em decorrência da grande quantidade de galhadas na região”, disse sargento Gilvan Guimarães dos Santos.
O corpo foi entregue à perícia e o caso repassado para a polícia.
Entenda
Testemunhas contaram que a vítima é de Araguaína e estava sob efeito de álcool quando entrou na água. Ele teria dito que iria atravessar o rio, mas submergiu e desapareceu.
Os Bombeiros informaram que alguns fatores dificultaram as buscas, como a correnteza, a água escura, a baixa temperatura e a cheia do rio.
G1 Tocantins