Últimas Notícias

Boliviano que trabalhava na saúde pública há 20 anos é o primeiro médico a morrer de Covid-19 no Tocantins

O Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins confirmou a morte do médico Augusto Aponte Rivero, de 63 anos, em decorrência da Covid-19.

O óbito foi neste domingo (14), em um hospital de Palmas. O profissional é o primeiro médico a morrer com coronavírus no estado.

O Augusto Aponte era boliviano e concursado da Secretaria Estadual da Saúde (SES) há mais de 20 anos. Ele atuava no Hospital Regional de Porto Nacional, na região central do estado. O G1 solicitou informações para a SES, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.

De acordo com o sindicato, Augusto Aponte era natural Santa Cruz de La Sierra e formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ele se especializou em saúde pública no Chile em 1989 e vivia no Tocantins desde 1994.

O médico tinha problemas renais e fazia hemodiálise há quatro anos. “Neste momento de grande consternação e dor, o Sindicato manifesta sua solidariedade com os amigos, colegas de trabalho e família do nosso colega Augusto, um pai amoroso e cuidadoso com seus quatro filhos”, lamentou o Simed em nota.

Covid-19 no Tocantins

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, neste domingo (15), informou que o estado tem 6.972 diagnósticos e 132 mortes por Covid-19.

Em relatório divulgado também durante o fim de semana, o governo do estado informou que desde o início da pandemia foram 240 casos de coronavírus confirmados em profissionais da área da saúde, considerando apenas os servidores do governo estadual.

Surgiu.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.