Funasa vistoriou o aterro sanitário do município de Palmeirópolis nesta semana, o engenheiro ambiental disse estar em excelentes condições de funcionamento.
Na última quarta-feira (26), o município de Palmeirópolis recebeu os engenheiros Civil e Ambiental, Gerônimo Ribeiro e José Wilson Pereira, ambos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), para uma visita técnica ao aterro sanitário.
Em 2005, a prefeitura firmou parceria, via convênio nº 7675/2005, com a FUNASA, objetivando fomentar a implantação do aterro sanitário do município, visando o destino final do lixo doméstico, bem como o local apropriado para armazenar. Em contrapartida, contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.
A visita teve como objetivo, avaliar as condições ambientais e sanitárias atuais do local de disposição final dos resíduos (aterro sanitário), após a conclusão do respectivo convênio firmado entre as partes dez (10) anos atrás, conforme portaria 507/2011 de forma a responder os questionamentos do Tribunal de Contas da União.
Segundo Gerônimo Ribeiro, Engenheiro Ambiental, o aterro sanitário de Palmeirópolis está em excelentes condições de funcionamento, bem como cobertura do solo, isolamento físico, entre outras. “Fiquei encantado com o aterro, é perceptível o zelo que vocês estão tendo com o lugar, boa localização, isolamento visual muito bom, equipe técnica preparada, atentos aos detalhes como; segurança, equipamento de proteção individual, enfim tive uma boa impressão desde a chegada”, Enfatizou.
De acordo com o Engenheiro, o relatório feito durante a visita será encaminhado para o Tribunal de Contas da União, tendo em vista que o mesmo fará avaliação final.
Acompanharam os engenheiros da FUNASA ao aterro sanitário do município os engenheiros:
Adênis Junior; Engenheiro civil.
Jessica Cangussu; Engenheira Florestal.
Cassius Ferreira; Engenheiro Ambiental.
Donovan Mota; Técnico em Segurança do Trabalho.
Jean Carlos; Subsecretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente.
Ascom/Prefeitura
Fotos/ Informações: Mari Correia