Assistência Social entrega ovos de Páscoa para o grupo da melhor idade e crianças de Palmeirópolis.
Na última semana, ocorreu o encontro do grupo de Apoio, através da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas) por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Palmeirópolis.
A facilitadora Maria de Fátima ministrou uma palestra explicando o verdadeiro significado da Páscoa.
O grupo se reuniu para uma oficina de fabricação de ovos de Páscoa, nas quais depois de prontos foram doados aos idosos e as crianças do (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).
Psicóloga Camila Rocha e a Assistente Social Maria Madalena entreganado o brinde a senhora Conceição no centro da foto.
A Secretária de Assistência Social do Município Ana Paula Vaz, disse que todas as pessoas são acompanhadas, por técnicos de referência, facilitadores e outros profissionais, como assistentes sociais e psicólogos.
“O SCFV é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), possuindo um caráter preventivo e proativo, voltado especialmente para indivíduos que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, afirma.
A Psicóloga do CRAS Camila Rocha disse que: “Tanto os grupos, quanto as oficinas terapêuticas são espaços para expressão de emoções e pensamentos, é nesse espaço que o sujeito passa a ter uma melhor compreensão de sua subjetividade de forma a fomentar vivências que questionem padrões estabelecidos e estruturas desiguais, estimulando o desenvolvimento da autoestima, estimulando a socialização e a discussão de projetos de vida, a partir de potencialidades coletivamente identificadas”.
Foi servido um delicioso café da manhã e sorteado vários brindes durante os trabalhos da equipe de Apoio.
Da redação