“Em razão dessa decisão e em respeito ao MDB e ao PV, partidos com os quais estamos dialogando na construção da nossa candidatura ao governo, o Partido da República decide cancelar o evento”, disse.
O senador Vicentinho Alves (PR), que oficializaria em evento na próxima segunda-feira, 9, seu nome à disputa nas eleições diretas, se pronunciou na tarde desta sexta-feira, 6, cancelando o lançamento que aconteceria no Centro de Convenções de Porto Nacional.
O anúncio acontece após o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, conceder liminar a Marcelo Miranda e Cláudia Lelis decidindo que o Tribunal Superior Eleitoral deve apreciar os embargos de declaração opostos pela defesa, possibilitando assim com que ambos retornem ao comando do Tocantins e que as eleições suplementares não ocorram.
“Em razão dessa decisão e em respeito ao MDB e ao PV, partidos com os quais estamos dialogando na construção da nossa candidatura ao governo do estado, o Partido da República decide cancelar o evento programado para a próxima segunda-feira”.
O senador informou ainda que, caso o Tribunal Regional Eleitoral siga com o calendário aprovado para a realização de eleições suplementares diretas, o PR confirma a realização da sua convenção na próxima quinta-feira, dia 12 de abril de 2018, às 16 horas, na sede da ATM, em Palmas.
“O Partido da República informa que manterá o diálogo aberto com os presidentes dos demais partidos, líderes políticos e com o povo na construção da candidatura ao governo do Tocantins”, finalizou Vicentinho.
Veja a nota na íntegra