Integrantes de movimentos sociais se reuniram na Praça dos Girassóis
Servidora pública foi estuprada ao sair do trabalho
Movimentos feministas fizeram uma manifestação pedindo o fim da violência contra a mulher nesta quinta-feira (2), em Palmas. O ato aconteceu na praça dos Girassóis e foi organizado depois que uma servidora pública foi estuprada ao sair do trabalho nesta quarta-feira (1º).
Os manifestantes levavam cartazes com frases como “A culpa não é da vítima”, “Seu machismo mata” e “Desconstruindo a cultura do estupro”.
A estudante Ellis Mayza Ferreira Cunha, de 21 anos, participou da manifestação e afirmou que o objetivo é cobrar do governo segurança para a mulher em todo estado.
“Ela foi atacada, violentada em plena luz do dia. Temos que lutar por mais segurança, dentro e fora de casa. Precisamos acabar com esse machismo doentio, com essa relação de posse do homem sobre a mulher”.
O protesto teve a participação dos seguintes grupos: Movimento de mulheres de Palmas, União Brasileira de Mulheres, União da Juventude Socialista, Marcha Mundial das Mulheres, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Centro Universitário de Cultura e Arte da UNE, Mulheres Negras Tocantins, Coletivo de Mulheres da UFT e Kizomba.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 60 pessoas participaram da manifestação. Os organizadores contabilizaram 150.(fonte:g1/to)