Cidadão pode denunciar através de áudios, fotos, vídeos e textos
Pardal pode ser baixado gratuitamente em lojas virtuais
O aplicativo Pardal, criado para realizar denúncias eleitorais, recebeu 288 registros em todo o estado, até esta terça-feira (13). A ferramenta foi lançada no dia 1º de setembro no Tocantins. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, todas as denúncias já foram encaminhadas para o Ministério Público e juízes eleitorais.
De acordo com o TRE, através do aplicativo, que é gratuito, o cidadão pode denunciar “práticas indevidas e/ou ilegais no âmbito eleitoral, por meio de áudios, fotos, vídeos e textos com informações que auxiliem na fiscalização e regularidade das campanhas eleitorais.”
“Na busca contínua de melhorias da qualidade e da eficiência dos serviços prestados à sociedade, o aplicativo pardal é mais um instrumento disponibilizado pela Justiça Eleitoral, de forma a garantir à sociedade o exercício dos direitos pertinentes à cidadania.”, afirma a desembargadora Ângela Prudente.
Segundo o TRE, o Pardal foi desenvolvido para dispositivos móveis de celular tipo smartphone e tablet, e pode ser baixado nas respectivas lojas virtuais de aplicativos.(fonte:g1/to)