O problema causa transtornos aos que trafegam pelo local e dizem preocupados com a possibilidade de acidentes.
Parte da rodovia da TO-387, que fica próximo a Palmeirópolis no trecho conhecido como “Apertado da Hora”, desmoronou e o asfalto está rachando. Quem necessita passar pelo local estão preocupados com um risco ainda maior de acidentes.
Além do perigo de auto índice de acidente que já existe, agora os motoristas estão usando meia pista, tendo que dividir o único lado do asfalto, com a serra e o barranco do córrego.
“Na hora que a gente chega na curva, ora/reza e entrega a vida a Deus porque, se naquele momento encontrar um caminhão! Só Jesus para decidir quem ele quer salvar”. Disse um motorista que não quis se identificar. Dos 51 acidentes no trecho, (9) pessoas morreram.
Curva pasando em meia pista
Resposta
A Câmara de vereadores de Palmeirópolis juntamente com o prefeito Fábio Vaz e a vice Josemir Bastos, estiveram em Palmas nesta segunda-feira (2), conversando com Carlesse, desta vez na qualidade de governador.
Ano passado os parlamentares estiveram com ele atrás de solução para o mesmo problema. Carlesse ainda como presidente da Assembleia Legislativa destinou para execução da obra R$ 1 milhão e duzentos mil.
De acordo com ele, o trecho é uma das suas prioridades no plano de governo. “Ainda estou me inteirando de tudo no estado, quero poder fazer uma obra decente naquele local, sei que o dinheiro da emenda da Assembleia é pouco, mas prometo resolver o problema em breve”, garantiu.
O governo disse ainda, que voltará em Palmeirópolis para tratar do assunto pessoalmente em breve. O deputado estadual Ricardo Aires também esteve acompanhando a comitiva na visita a Carlesse.
Da redação