Na quarta-feira, por volta do meio dia aconteceu mais um terrível acidente no trecho perigoso próximo a Palmeirópolis. Motorista teve apenas escoriações, após caminhão cair de precipício.
O veículo caiu de uma altura de 10 metros na TO-387. O local fica próximo à Palmeirópolis e é conhecido como ‘Apertado da hora’, ou curva da morte. O motorista do veículo perdeu o frio na descida e com a velocidade conseguiu no impacto atravessar o córrego para o outro lado, algo nunca acontecido antes. O acidente foi no mesmo local onde ano passado morreu duas pessoas.
O motorista ainda não identificado, transportava cimento e ferragem para Palmeirópolis e ficou preso na cabine do caminhão até as 5 horas da tarde esperando o corpo de Bombeiros de Gurupi que fica cerca de 220km do local. Como os bombeiros não apareceram os moradores se uniram com a PM, levaram cordas, serra elétrica, gerador e conseguiram retirar o motorista das ferragens, um ato de bravura que teve aplausos dos moradores.
O motorista foi atendido no hospital da cidade e em seguida encaminhado a Gurupi e está fora de perigo. Sobreviveu e teve apenas ferimentos leves. O veículo ficou totalmente destruído.
A curva em que o acidente aconteceu é chamada de ‘apertado da hora’ e conhecida na região pelos acidentes. Em 2016, vários acidentes envolvendo caminhões caíram no local e duas pessoas morreram. A estatística é grande de outros acidentes com vítimas fatais naquele trecho.
Ano passado, os moradores da região fizeram um protesto no local pedindo mais segurança, após vários acidentes. Algumas sinalizações foram feitas, mais o problema não foi resolvido.
Procuramos os responsáveis para uma explicação, até agora não obtivemos respostas. O perigo continua naquele local.
Da redação/Fotos e vídeo: Eurizan Barbosa Junior