Na terceira idade, o cuidado com a saúde é indispensável. Para evitar doenças e ter uma vida saudável é preciso unir o bom hábito alimentar e a prática frequente de exercícios físicos.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Terceira Idade (SCFV), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Palmeirópolis (SEMAS), realizou, nesta terça-feira (17), mais um encontro com os idosos, o tradicional forró, não podia ficar de fora.
Sorrisos, forró, boa comida, hidroginástica e muita alegria. Esse era o clima do encontro desta semana da “Melhor Idade” do Serviço de Fortalecimento de Vínculo de Palmeirópolis.
Bastava apenas ouvir o som da sanfona marcando a próxima música para começarem mais uma dança.
Durante todo o dia foi nítido ver nos olhos dos idosos, a satisfação em estar ali desfrutando de um momento de diversão e troca de experiências. Ao som da banda de música de Dudu do Forró, que abrilhantou o evento, senhoras e senhores, espalhados no salão suaram a camisa. Vida manifestada no entusiasmo, na alegria e na boa conversa.
Homens e mulheres já cansados, que se dedicaram e muitos ainda se dedicam à lutar e proteger suas famílias, que não tiveram uma vida fácil, que passaram por dificuldades, mas que vencem e venceram e hoje desfrutam do prazer de dançar, conversar, brincar e ser feliz.
A prefeitura, através da secretaria de Assistência Social de Palmeirópolis tenta retribuir a estes grandes merecedores de recompensas, que ajudaram o município a crescer e hoje, o município tenta retribuir, oferecendo atividades de socialização.
Momento da hidroginástica com a Fisioterapeuta Juliana Correia
Toda equipe de organizadores, juntamente com a secretária Ana Paula Vaz, tem procurado desempenhar um trabalho cada vez melhor.
Da redação