Menina de 9 anos não resistiu aos ferimentos, já o irmão, de 10, foi levado a hospital. Segundo a Polícia Civil, pai está desolado.
Um motorista de 48 anos foi manobrar o caminhão e acabou prensando os dois filhos, que estavam na carroceria, contra outro veículo, no pátio de uma transportadora, em Goiânia, nesta sexta-feira (24). A menina de 9 anos morreu no local. Já o menino, de 10, foi socorrido.
Uma equipe da Delegacia Estadual de Investigações de Crimes de Trânsito (Dict) se deslocou para o local do acidente. Para os policiais, o pai contou que pediu que as crianças descessem do veículo antes de iniciar a manobra de ré. Ele achou que elas tivessem descido, mas continuaram sentadas na carroceria.
O motorista desceu desesperado do caminhão. Os policias contaram que o pai está desolado. Quando a mãe chegou à transportadora, ela passou mal, mas ficou com o marido no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e encaminhou o menino ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol). Segundo boletim médico divulgado às 14h, o estado do garoto é grave. Ele está consciente e respirando espontaneamente
Investigação
A Dict informou que abrirá um inquérito sobre o acidente. Por isso, os policiais coletaram provas, as imagens da câmera de segurança e vão ouvir testemunhas.
Titular da Dict, a delegada Nilda Andrade explicou que o pai pode ser indiciado. “Ele responde normalmente. No final do processo, poderá ser concedido a ele o perdão judicial”, explicou.
G1/Goiás