Três dias após o início da greve geral deflagrada por servidores estaduais, em defesa do pagamento do retroativo da data-base, os serviços de atendimento à população estão reduzidos ou totalmente paralisados. Na educação, professores e servidores administrativos iniciaram a paralisação ontem, e os alunos deixaram de ter aulas. A concentração dos funcionários da rede estadual de educação aconteceu na manhã de ontem, em frente à Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
No Sistema Nacional de Emprego (Sine), o horário de atendimento foi reduzido, agora das 8 às 14 horas, por conta da quantidade de atendimentos que se acumulou, devido à diminuição de funcionários, que aderiram ao movimento grevista. Já a Superintendência Estadual de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Tocantins), informou que os consumidores terão atendimento nos Núcleos Regionais de Atendimento de Palmas, e do interior.
Estado
Na tarde da última terça-feira, representantes dos sindicatos se reuniram com Geferson Barros, secretário da Administração, mas não houve negociação. Em nota, o governo confirmou não haver nenhuma proposta e que vem fazendo uma redução no volume de contratos temporários.(fonte:jornal do tocantins)