quarta-feira, agosto 10, 2022

Últimas Notícias

Alunos protestam contra obras paradas em escola

Alunos da Escola Estadual Frederico Pedreira Neto foram, novamente, às ruas em protesto contra o descaso com a educação e, em especial, com a unidade de ensino que frequentam. No último dia 5 e ontem eles fecharam o trânsito na Avenida NS-04, na altura da faixa de pedestre próximo à escola, solicitando atenção dos cidadãos para a situação atual do ensino no Estado. A ação foi idealizada pelos estudantes e, de acordo com eles, irão protestar semanalmente até serem atendidos.

Entre as reivindicações estão a instalação dos aparelhos de ar-condicionado parados há dois anos numa sala da escola, reforma na rede elétrica para receber a instalação desses aparelhos, conclusão das obras dos laboratórios, que tiveram início em 2012 e, há dois anos, estão paradas, além da progressão e reajuste de salário dos professores, segundo informou a estudante Isadora Cristina Santos, 18 anos.

O estudante do 3º ano João Paulo Samora informou que, ano passado, os alunos foram atrás da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) solicitando posicionamento quanto aos laboratórios. “Eles mandaram profissionais para dar continuidade nas obras, mas só colocaram cerâmicas aleatórias e ficou por isso mesmo.”

Seduc

Em nota, a Seduc informou estar ciente dos problemas apontados e que já encaminhou um técnico para atender à demanda. Sobre a adequação da rede elétrica e projeto do poço de transformação, a secretaria afirmou que “já estão em fase de elaboração, para que sejam encaminhados à concessionária de energia do Estado, que procederá com a devida análise, aprovação e devolução à Seduc, possibilitando a abertura de processo licitatório”.

Sobre a progressão e reajuste dos professores, a Seduc informa que depende da capacidade financeira do Estado e que está articulando com órgãos responsáveis do Estado para estudar o caso e dar uma resposta aos professores.(fonte:jornal do tocantins)

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.