Com trabalho reconhecido pelos assentados do município, o candidato a vice Célio Moura garantiu ações práticas e emergenciais, como a instalação de poços artesianos nos assentamentos
Foi embaixo de uma mangueira no Centro Comunitário do Assentamento Amigos da Terra que o candidato a vice-governador Célio Moura (PT), neste sábado, 26, apresentou as propostas do candidato a governador Carlos Amastha (PSB) a agricultores e líderes rurais do município, incluindo as comunidades de assentamentos vizinhos.
“O problema maior dos assentamentos no Tocantins é a falta d’água. E eu vim trazer a proposta de Carlos Amastha que é fazer os poços artesianos e colocar uma antena de celular pra ter uma internet, porque até quem trabalha com enxada precisa de informação pra saber como faz a horta melhorar, por exemplo. E com isso nós estamos oferecendo futuro”, garantiu Célio Moura.
Já o vice-prefeito de Darcinópolis, Elson Morais (PSB), falou um pouco da história de Amastha para os assentados. “Carlos Amastha é uma pessoa muito exemplar, que vendo a precariedade da política, decidiu se candidatar em Palmas, onde se destacou com um gestor diferenciado.”, lembrou.
“Permanecemos aqui dentro com toda essa carência que vocês estão vendo. E o projeto apresentado é de grande importância para nós. O povo não quer promessa, quer solução para suas necessidades. Agora temos que construir uma nova história pro Tocantins”, disse a moradora do assentamento Poliana Silva Rodrigues.
Conhecemos o Célio e o trabalho de Amastha
Domingas Moraes, que hoje é presidente da Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento Amigos da Terra e diretora da Secretaria da Mulher do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Darcinópolis, e que viveu a história de luta pelas terras tocantinenses, garantiu que o único candidato que fez um projeto para os assentamentos foi Amastha.
“Ele tem as melhores propostas e temos que mudar a cara do Tocantins votando em alguém que represente a causa dos trabalhadores. E o doutor Célio que está como vice de Amastha já defendeu a gente aqui. Já conhecemos o trabalho dele. Estamos com Célio Moura porque é uma pessoa que tem compromisso com a classe nossa. Estamos junto com Amastha porque fez um trabalho bonito em Palmas e tem a maioria da aceitação do povo de Palmas”, afirmou.
Fotos: Ascom
Secretaria de Comunicação PT-TO