A vítima pulou da embarcação e não retornou para a superfície, a 100 metros do cais.
Um homem de aproximadamente 40 anos morreu no Rio Araguaia, em Araguatins, extremo Norte do Estado. O caso ocorreu no meio da tarde deste domingo, 03, por volta das 16h. Bombeiros militares da 3ª Companhia, ligada ao 2º Batalhão, de Araguaína, foram acionados para as buscas e resgate do corpo.
Conforme relataram os mergulhadores, a vítima estava sem documentos, o que dificultou a identificação.
Segundo se sabe, o homem estava com outras pessoas nas proximidades do cais, quando pediram a um barqueiro para dar uma volta no rio. Já numa certa altura do passeio, o grupo resolveu pular na água e nadar até ao cais. Contudo, a vítima não conseguiu fazer o percurso e desapareceu. O afogamento ocorreu cerca de 100 metros do cais da cidade.
Por cerca de uma hora, os mergulhadores executaram as ações de busca, e já era por volta das 17h50, quando o corpo foi localizando a uma profundidade de aproximadamente três metros e meio.
Desde o início do mês de janeiro, o Tocantins já relata um total de 56 vítimas de afogamentos nos rios, praias e balneários em todas as regiões. Esse foi o primeiro caso em outubro.
Nos meses de abril e agosto, com maiores números de afogamentos, foram nove ocorrências em cada.
Em setembro, apenas três casos foram registrados pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Corpos de bombeiros.