Últimas Notícias

Adolescente suspeito de matar e esconder corpo de colega em cisterna é apreendido no TO

Assassinato aconteceu em Aparecida de Goiânia, no Natal do ano passado, mas corpo só foi encontrado dois meses depois. Menor já responde por tráfico de drogas no Tocantins.

Um menor de 16 anos suspeito de matar e esconder o corpo de Anatanael dos Santos Oliveira, 14 anos, em Aparecida de Goiânia, foi apreendido em Santa Fé do Araguaia. O mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta segunda-feira (31), no Centro de Internação Provisória da cidade localizada ao norte do Tocantins, onde o adolescente está internado por tráfico de drogas.

Anatanael desapareceu no Natal do ano passado. Após denúncias, o corpo dele foi encontrado no mês de fevereiro deste ano, em estado de decomposição. O cadáver estava enterrado em uma cisterna, que ficam dentro de um lote ao lado da casa do suspeito do homicídio, no condomínio Amim Camargo, em Aparecida de Goiânia.

Segundo o delegado Luiz Gonzaga, titular da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais de Goiânia, o assassinato foi praticado por motivo fútil. “Eles estavam bebendo juntos, eram colegas. Houve um desentendimento e o autor disparou contra a cabeça da vítima”,

Após cinco meses de investigação, os policiais civis de Goiânia descobriram que o menor estava no Tocantins e que tinha sido apreendido por tráfico de drogas. Um mandado de busca e apreensão foi expedido e cumprido no Centro de Internação Provisória em Santa Fé do Araguaia.

O delegado Luiz Gonzaga informou que o menor deve ficar no Tocantins por no máximo 45 dias. Neste intervalo, os juízes da comarca de Colinas e de Goiânia devem decidir se o adolescente será levado para Goiás e em quando isso ocorrerá. Ele ainda será julgado pelo assassinato e pode ficar até três anos internado.

Entenda

O corpo de Anatanael dos Santos foi encontrado no dia 14 de fevereiro deste ano pelo Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva da Polícia Militar (Giro), em Aparecida de Goiânia.

O cabo Thiado da Silva, do Giro, afirmou que uma denúncia anônima levou a equipe até um sobrado perto da casa do adolescente. Os policiais conseguiram uma retroescavadeira, que retirou a terra da cisterna e conseguiu encontrar um corpo enterrado no local, há cerca de cinco metros de profundidade.

“As equipes do Giro receberam uma denúncia anônima relatando uma ocultação de cadáver. Chegando ao local, verificamos que teve uma festa de final de ano, nas proximidades do Natal, onde adolescentes estavam com arma de fogo. Durante essa festa, um adolescente, que era morador da casa, teve uma desavença com outro menor, vitimando ele, que veio a óbito. Posteriormente, eles ocultaram o cadáver dentro de uma cisterna, que era no próprio lote”, disse em entrevista à TV Anhanguera.

Ainda conforme o cabo, o corpo foi escondido por menores que encheram a cisterna com terra. “Para poder ocultar o cadáver eles contrataram um caminhão de terra e, por lata, de pouco em pouco, chegaram a completar com terra a cisterna”, afirmou.

Natanael dos Santos desapareceu na noite de Natal, em Aparecida de Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Natanael dos Santos desapareceu na noite de Natal, em Aparecida de Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

G1/TO

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.