Últimas Notícias

Adolescente é agredido após suspeita de roubo no TO

Moradores gravaram e fotografaram a ação no centro de Araguaína
Promotora diz que suspeita de tortura será investigada

Um adolescente de 17 anos foi agredido por populares após a suspeita de ter praticado um roubo no centro de Araguaína, no norte do Tocantins. O caso aconteceu na avenida Cônego João Lima, na tarde desta segunda-feira (27), por volta das 17h. O vídeo foi divulgado em uma rede social pela página “Enquanto isso em Araguaína”.

Nas imagens é possível ver que o adolescente tem as mãos amarradas, as orelhas e os cabelos puxados e depois é pisado no pescoço. Ele também é chamado de ‘vagabundo’. Enquanto o jovem é agredido, pessoas filmam e fotografam a situação.

“Se você mexer é pior, eu vou te matar engarguelado [sic]”, diz um morador. “A gente tem que fazer isso que é para o povo ver moço [sic] Isso é uma revolta”, prossegue.

O caso
De acordo com a promotora de Justiça em substituição da Infância e Juventude de Araguaína, Ana Paula Catini, o jovem teria roubado o celular de uma mulher de 32 anos. Ela gritou “pega ladrão” e populares detiveram o adolescente até a chegada da polícia. Em seguida, ele foi levado para a Delegacia de Plantão em Araguaína.

De lá, o adolescente foi encaminhadno para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de corpo de delito. O laudo deve sair nos próximos dias.

Na manhã dessa terça-feira (28), o jovem foi ouvido na Promotoria da Infância e Juventude deAraguaína. Conforme a promotora, ele apresentava um ferimento no queixo e na camisa havia respingos de sangue.

De acordo com Ana Paula, a família do adolescente informou que ele teria problemas psicológicos e faz acompanhamento psiquiátrico. O jovem estaria com a medicação suspensa em função do alto custo do remédio.

Segundo a promotora, o jovem disse em depoimento que não teve a intenção de roubar e que iria devolver o celular. Após ser ouvido, o adolescente foi entregue a família. Ele vai responder pelo ato infracional de roubo perante o Juizado da Infância e Juventude.

Ainda de acordo com a promotora, o caso de agressão contra o adolescente será apurado. “Um inquérito policial já foi requisitado para apurar a tentativa de linchamento e a responsabilidade criminal de tortura em desfavor do adolescente que é portador de problemas mentais”, afirmou.(fonte:g1/to)

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.