Vítimas foram atacadas na frente dos três filhos. Crime aconteceu em Barra do Ouro, no norte do Tocantins, em 2019.
O Tribunal do Júri condenou Lucas Lima Batista a 33 anos de prisão pela morte de Cleiton Pereira da Silva e pela tentativa de assassinato da mulher dele.
O casal foi atacado com tiros e facadas na frente dos três filhos em Barra do Ouro, no norte do Tocantins, em 2019. O motivo do crime seria vingança.
O julgamento ocorreu no Fórum de Goiatins na segunda-feira (9), mas as informações foram divulgadas nesta quarta-feira (11) pelo Ministério Público.
O réu foi considerado culpado pelos crimes de homicídio e de tentativa de homicídio qualificados. Ele ainda pode recorrer da decisão.
Conforme narrado pelo MPE, o crime aconteceu na madrugada de 21 de fevereiro de 2019, após o acusado entrar na casa das vítimas armado com uma arma de fogo e uma faca. Ele fez disparos e ainda deu facadas no casal.
A intenção réu, segundo a investigação, era se vingar. Pois, ele acreditava que a mulher tinha lhe denunciado à polícia por tráfico de drogas.
Cleiton Pereira da Silva teve morte por traumatismo crânio-encefálico. A mulher conseguiu sobreviver, mas acabou fugindo da cidade por medo de ser morta em um novo atentado, inclusive, abandonando os filhos.
O réu foi condenado por homicídio e tentativa de homicídio, ambos qualificados por motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.
g1 Tocantins.