Mulheres participam cada vez mais da maçonaria. Trabalhar pelas classes menos favorecidas é uma das missões das esposas dos maçons
A ‘Colmeia’, é constituída por obreiras esposas dos maçons que realiza campanha de arrecadação, para doação de agasalhos, medicamentos, cestas básicas, dentre outros benefícios.

A “Colmeia Lírios do Campo” da cidade de Palmeirópolis sul do Tocantins, foi fundada no dia 02 de março de 2018 e é ligada a Loja Maçônica Limírio Guimarães.
É uma sociedade civil, constituída de número ilimitado de sócias.
A base da Instituição Maçônica é a fraternidade, por isso reúne os homens em suas Lojas, nas quais reinam a moral, a tolerância e a solidariedade.
As esposas dos maçons contribuem com ações no trabalho social, especialmente em eventos beneficentes.
Embora a mulher não participe diretamente dos trabalhos maçônicos, não se pode dizer que não lhes presta a sua colaboração, pois, enquanto os maridos se dedicam aos trabalhos da Loja, as esposas se constituem em guardiãs do lar, dos filhos e tem como uns dos principais objetivos, a prática de caridade.

Aconteceu
A Colmeia Lírios do Campo, de Palmeirópolis realizou uma campanha de arrecadação e doação de agasalhos, entre os dias 23 de abril à 15 de maio.
A distribuição ocorreu no dia 22 de maio em duas escolas do munícipio nos bairros; Bom Tempo e União.
A iniciativa contou com a participação da comunidade local e teve como objetivo ajudar aqueles que mais precisam enfrentar o frio do inverno.

Da redação/Fotos divulgação