A coluna “Expresso”, do jornalista Murilo Ramos, na revista Época, informa na versão online nesta quarta-feira, 12, que o Palácio do Planalto decidiu demitir apadrinhados da deputada Professora Dorinha (DEM), única parlamentar de seu partido que votou contra a PEC do Teto dos Gastos, aprovada na segunda-feira, 10, na Câmara.
Conforme a revista, a equipe de Michel Temer quer dar uma punição exemplar à deputada para transmitir um recado a sua base aliada: não vai tolerar defecções de parlamentares que ocupam espaço na administração federal.
Ainda de acordo com a coluna de Época, auxiliares do presidente mapearam indicações feitas por Dorinha no governo federal e decidiram exonerar os ocupantes desses postos. As demissões deverão ser publicadas no Diário Oficial nos próximos dias. Aliados de Temer defendem que o presidente estenda a punição ao PSB. Dez deputados da legenda ficaram contra a PEC.
Estratégia e direito
Ao blog, Dorinha disse nessa terça-feira, 11, ter votado contra a PEC porque vê a educação como estratégica e a saúde como direito do cidadão. Ela afirmou que não é contra o controle de gastos e defendeu que o Estado não pode fazer despesas maiores do que a arrecadação, mas não com o congelamento dos investimentos em saúde e educação.(fonte:portal CT)