Homem foi resgatado por populares e levado para o hospital. Ele sofreu fratura exposta no antebraço direito e politraumatismo
Um micro-ônibus perdeu o controle e caiu no rio Tocantins, neste sábado (12). Ele fazia a travessia em uma balsa, entre os municípios de Miracema e Tocantinia, na região central do estado.
Apenas o motorista de 40 anos estava no veículo. Ele conseguiu sair pela janela e foi resgatado por populares logo após cair na água, por volta das 13h30.
O homem foi levado a princípio para o Hospital de Miracema e apresentava fratura exposta no antebraço direito e politraumatismo.
Neste domingo (13), um parente informou que o motorista foi transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP) por causa da gravidade dos ferimentos. Apesar disso, ele está consciente e fora de risco.
Pessoas que estavam na balsa fizeram imagens do veículo dentro do rio. Segundo relatos, o micro-ônibus teria quebrado uma das grades de proteção da balsa que faz a travessia.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), um funcionário da balsa testemunhou o acidente e disse que na hora de embarcar, o motorista deu a partida, mas o micro-ônibus não ligou.
Ele tentou dar um tranco e como estava em uma rampa, o veículo ganhou velocidade, entrou na balsa, bateu na proteção e foi parar no leito do rio.
O micro-ônibus é de empresa terceirizada que presta serviços para Prefeitura de Tocantinia e de acordo com a PM, ficou responsável por fazer a remoção do veículo da água.
A gerência da balsa acionou a Marinha do Brasil e foi orientada pela PM a fazer o registro do acidente na delegacia de polícia.
Como estava sentindo muitas dores em um dos braços, ele não comentou com a família o que teria causado o acidente.
Até a manhã deste domingo (13) o micro-ônibus ainda estava na água.
g1 Tocantins