Últimas Notícias

OAB defende a necessidade de um Magistrado titular para o Fórum da Comarca de Palmeirópolis

Representantes da Subseção da OAB Gurupi estiveram presente na abertura dos trabalhos da Correição Ordinária da Comarca de Palmeirópolis, sul do Tocantins.

Na ocasião foi defendido à Corregedora Geral, a desembargadora Maysa Vendramini, a necessidade de melhorias no atendimento das serventias extrajudiciais (Cartório e Tabelionato) e prioridade com os prazos, sobretudo em relação ao aspecto judicial local pela necessidade de um Magistrado titular para o Fórum da Comarca de Palmeirópolis.

Em seu discurso, o presidente da Subseção da OAB de Gurupi, Dr, Vitor Schmitz destacou a importância dos diálogos institucionais e sugestões feitas pela entidade sempre e quando apresentadas ao Judiciário, sobretudo por absorver com muita sensibilidade a necessidade do jurisdicionado e ainda reforçou em defesa de avanços nos atendimentos à advocacia militante na Comarca de Palmeirópolis.

Após ouvir a classe, Dr. Vitor Schmitz elogiou os trabalhos dos serventuários da Comarca e defendeu a importância da campanha adotada pela OAB Gurupi em prezar pela advocacia itinerante na circunscrição da Subseção.

“Aproveitamos para publicizar a campanha de interiorização do Conselho Federal, bem como abordamos uma das frentes adotadas pela Seccional do Tocantins através da representação do Presidente Dr Gedeon Pitaluga e do Conselho Estadual em primar pela ascensão constante da valorização da advocacia e prerrogativas”, disse Vitor Schmitz.

A mesa diretiva foi composta pela Desembargadora Maysa Vendramini Rosal, os juízes auxiliares da Corregedora, o Dr Esmar Custódio e o Dr Arióstenis Guimarães Vieira, o Diretor da Comarca de Palmeirópolis e Magistrado em substituição Dr José Eustáquio que também é titular da 3 Vara Cível de Gurupi, o Promotor de Justiça Dr Mateus Ribeiro e o atual presidente da OAB Gurupi.

Em síntese foi exposto a Desembargadora Maysa Vendramini Rosal, Corregedora Geral da Justiça do TJ-TO as duas primordiais dificuldades e anseios da advocacia local, quais sejam:

1- A necessidade de lotação por magistrado titular nesta Comarca mediante real expectativa do concurso público iminente da Magistratura no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, e fatores importantes como por a considerável tramitação de mais de 2.000 (dois mil) processos autuados, bem como o número significante de advogados atuantes na Comarca.

2- A morosidade e dificuldades nas demandas administrativas das serventias extrajudiciais (cartório e tabelionato) da Comarca de Palmeirópolis que por vezes levam as partes e interessados a procurarem por atendimento condizente em São Salvador do Tocantins, aproximadamente quarenta e dois quilômetros de distância.

Valorização das prerrogativas dos advogados

Na oportunidade o Dr. Vitor Schmitz apresentou ao prefeito de Palmeirópolis, professor Bartolomeu Moura, um expediente da OAB que versará sobre a valorização das prerrogativas dos advogados no âmbito municipal.

“Acreditamos que essa sugestão seja aceita mediante o interesse da propositura do Projeto de Lei pelo Executivo Municipal até aprovação pela Câmara dos Vereadores”, disse Vitor Schmitz.

Acompanharam a solenidade os membros da OAB de Palmeirópolis: Doutores Patrick Rocha, Dra Dhulia Jaqueline, Dr Ricardo Gomes, Dr Deivison Rocha, Dr Gean Tavares e o Diretor da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins, Dr Massaru Okada.

atitudeto

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.