Menor, de 14 anos, contou para a polícia que conheceu o suspeito pela internet. Para cometer crime de estupro, ele teria ameaçado espalhar imagens da adolescente nas redes sociais.
O suspeito de estuprar uma adolescente, de 14 anos, foi preso pela Polícia Civil em Araguatins, norte do estado. Trata-se de um jovem, de 24 anos, que teria feito relações sexuais com a menor após ameaçá-la dizendo que divulgaria imagens íntimas dela na internet.
A prisão ocorreu nesta quarta-feira (21) em cumprimento a uma determinação judicial. A Polícia Civil tomou conhecimento do caso na última segunda-feira (19), quando a vítima e o representante legal foram até a delegacia para registrar boletim de ocorrência.
A adolescente relatou para a polícia que conheceu o jovem no Instagram.
“Após se conhecerem o suspeito ganhou a confiança da vítima e a persuadiu a fazer imagens íntimas. De posse dessas imagens, o indivíduo começou a chantagear e ameaçar a vítima, a fim de que fosse ao seu encontro, caso ela recusasse, ele iria divulgar para amigos e familiares, as referidas imagens”, relatou o delegado-chefe da 1ª DEAMV, Eduardo Morais Artiaga.
Ainda conforme os relatos, no primeiro encontro, o suspeito teria obrigado a vítima a ter relações sexuais com ele, caso contrário divulgaria as imagens.
No dia seguinte, ele teria voltado a importunar a menor com ameaças. Nesse momento, a vítima decidiu procurar a ajuda da polícia.
Durante as investigações, a equipe descobriu o nome verdadeiro do suspeito, o endereço dele e pediu a prisão preventiva. Ele foi detido e levado para a Cadeia Pública de Araguatins.
A Polícia Civil fez um alerta, em especial aos pais e responsáveis, para que fiquem sempre atentos com relação aos tipos de assuntos e com quem as crianças e adolescentes estejam conversando na internet, já que muitos criminosos se escondem no mundo virtual para praticar delitos.
g1 Tocantins.