Político não tem previsão de alta, mas está acordado e apresentando melhora após ajustes na medicação.
A família do ex-governador Siqueira Campos informou que ele foi transferido para UTI após apresentar uma queda na saturação na noite desta sexta-feira (29).
O político foi internado em um hospital de Palmas com um quadro de pneumonia bacteriana. Apesar de estar na UTI, a família disse que ele apresentou melhora neste sábado (30) após um ajuste na medicação.
“Ele está acordado, caminhou pelo quarto e deve ficar em observação pelo menos pelas próximas 48 horas, sem previsão de alta”, informou o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM).
Siqueira está sendo acompanhado por médicos especialistas. O político fará 94 anos na próxima segunda-feira (1º).
Em novembro do ano passado, ele foi a um hospital particular da capital após sentir um mal-estar. Mas recebeu alta no dia seguinte. A causa do problema de saúde não foi informada.
Em 2019, ele chegou a ficar internado para tratar de uma infecção no sistema digestivo.
No ano anterior, Siqueira também foi internado após apresentar problemas intestinais.
Durante o tratamento ele chegou a dar entrada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido de UTI aérea para uma unidade de saúde de São Paulo, onde realizou um procedimento para retirada do intestino grosso.
Siqueira Campos, como é mais conhecido, tem 93 anos e governou o Tocantins por quatro mandatos. Atualmente ele é suplente de senador.
g1 Tocantins