Desse total, 18 aconteceram na praia do Prata em Palmas. Os outros casos foram registrados na praia do Croá, em Aliança do Tocantins e na praia da Gaivota, em Araguacema.
Nesse fim de semana, 21 banhistas precisaram de atendimento do Corpo de Bombeiros após serem atacados por piranhas e arraias em praias do Tocantins.
Os casos foram registrados na praia do Prata, em Palmas; praia do Croá, em Aliança do Tocantins e na praia da Gaivota, em Araguacema, lugares que registram grande movimentação, principalmente aos sábados e domingos.
O maior número de vítimas foi registrado em Palmas. Segundo os Bombeiros, 18 pessoas foram mordidas por piranhas na praia do Prata, neste domingo (17).
Um dos primeiros chamados na capital foi às 14h24, quando uma mulher foi atacada pelo peixe. Três minutos depois, um homem também precisou de atendimento ao ser mordido.
Ao longo da tarde, outros banhistas foram vítimas das piranhas.
Em todas as ocorrências, os socorristas foram chamados e fizeram curativos nos ferimentos.
A área de banho das praias em Palmas é cercada por telas para impedir a passagem de animais, mesmo assim, casos como esses são registrados com frequência, principalmente no mês de julho, durante a temporada de veraneio.
A Prefeitura de Palmas informou que a empresa responsável por realizar a manutenção nas telas de proteção de área de banho das praias da capital já foi acionada e está executando os serviços.
A recuperação ou substituição está sendo feita atualmente na Praia do Caju e, após conclusão, o serviço será realizado na Praia do Prata, das Arnos e Graciosa.
Outras três pessoas precisaram de atendimento nas praias do interior após serem atingidas por arraias.
O animal tem um ferrão que entra fácil e sai com dificuldade, além disso possui uma toxina que causa uma dor intensa.
Na Praia do Croá, em Aliança do Tocantins, o ataque foi registrado no sábado (16), por volta das 16h40.
Mas às 13h30, outro caso já havia sido registrado pelos socorristas no mesmo local.
Na Praia da Gaivota, em Araguacema, um homem também foi vítima de arraia, por volta das 13h40 de sábado.
A vítima foi transportada em um barco para o outro lado do Rio Araguaia, e atendida por uma equipe médica.
g1 Tocantins.