Um dos vídeos com vaias ao pedetista mostra que, após ser hostilizado, ele chega a agredir um homem.
O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, discutiu com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (28) numa feira agrícola em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo). Um dos vídeos com vaias ao pedetista mostra que, após ser hostilizado, ele chega a agredir um homem.
Em nota, Ciro disse que “foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas” e afirmou que “reagiu à altura”.
Ao caminhar pelas ruas da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), Ciro foi vaiado, discutiu com bolsonaristas e chamou o presidente de “nazista” e “ladrão da rachadinha”.
Ao entrar num estande de uma fabricante de máquinas agrícolas, Ciro foi acompanhado por um homem que segurava um celular na posição horizontal na mão direita. Segundos depois, o pedetista tenta levar rapidamente a mão esquerda ao abdome do interlocutor e passa a ser vaiado pelos presentes no local.
No mesmo estande, Ciro discutiu com outra pessoa que filmava sua passagem, chamou o homem de “babaca” e mandou-o “tomar no cu”. Em seguida, disse ao jornalista Lincoln Fernandes (PDT), vereador em Ribeirão Preto, que estava calmo.
Notícias ao Minuto.