Últimas Notícias

TRE nega remoção de vídeo dizendo que Wanderlei e Carlesse são ‘farinha do mesmo saco’

Partido do governador tentou tirar do ar, mas Justiça negou pedido.

A Justiça Eleitoral negou pedido do Republicanos, partido presidido pelo governador Wanderlei Barbosa, para que o pré-candidato ao governo Ronaldo Dimas (PL) retire de suas redes sociais um vídeo ligando o atual gestor ao ex-governador Mauro Carlesse.

Publicado no Instagram e no Facebook no dia 22 de abril, o vídeo traz depoimentos de tocantinenses dizendo que não sentiram qualquer mudança positiva nos seis meses do novo governo e que Wanderlei e Carlesse são “farinha do mesmo saco” (vídeo no final).

Em decisão liminar, a juíza Edssandra Barbosa da Silva Lourenço, do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), afirma o vídeo não traz atribuição direta de qualquer crime que tenha sido cometido pelo governador.

A magistrada também discorda da tese do Republicanos de Wanderlei de que o vídeo traz “pedido de não voto ou material que possa ser caracterizado como propaganda eleitoral antecipada” e diz não que o conteúdo pode ser crítico, mas não traz ataques à honra.

“Do vídeo e das transcrições colacionadas à inicial não se vislumbra a atribuição direta de qualquer fato delituoso ao pré-candidato autor, mas sim várias falas genéricas que, em sua maioria, trazem conteúdo crítico a administração passada e atual do Estado, de forma que, em análise perfunctória, não entendo caracterizada calúnia ou grave ofensa à honra que justifique a remoção inaudita altera pars do conteúdo”, destacou magistrada na sua decisão.

AF Notícias.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.