A via não tem pavimentação asfáltica e está repleta de crateras.
Os motoristas que trafegam pela rodovia estadual TO-239, na rota conhecida pelo Rally das Águas, sofrem há vários anos com a precariedade da estrada no trecho entre as cidades de Itapiratins e Itacajá.
No verão o percurso fica totalmente comprometido por crateras e os motoristas ainda têm de lidar com muita poeira e falta de visibilidade. No período chuvoso a situação se complica e o tráfego de veículos nesta via se torna ainda mais difícil.
“A lama toma conta e transforma tudo em atoleiro. Na maioria das vezes é preciso usar trator para puxar os carros. O cenário é desesperador e de abandono total. Motoristas de ônibus e caminhões reclamam da falta de manutenção na estrada. Todos os anos, os prejuízos são incalculáveis, esperamos uma solução o mais rápido possível”, afirma Wellington Luz, que trabalha com transporte de passageiros na região.
Wellington ressalta ainda que as intervenções do Estado são pontuais, e pede a estruturação adequada na TO-239. “Quando há interdição de algum trecho, o Estado manda uma máquina para arrumar só aquele ponto específico”, reclama.
A reportagem procurou o Governo do Estado para comentar a situação, mas não obteve retorno.
AF Notícias.