A suspeita é de que as chamas tenham começado na vegetação próxima e atingido o depósito.
Um incêndio atingiu a sede da associação dos catadores de Gurupi, na região sul do estado. O fogo destruiu 15 toneladas de resíduos recicláveis, além de atingir tendas e máquinas utilizadas para prensar os materiais. A suspeita é de que as chamas tenham começado na vegetação próxima e atingido o depósito. Ninguém se feriu.
O caso foi registrado no início da tarde deste domingo (20), no setor Vila Nova. A associação teve um prejuízo de pelo menos R$ 8 mil. Os bombeiros informaram que ao serem chamados verificaram que o fogo estava atingido a cooperativa.
O responsável pelo local foi chamado para abrir o portão e só depois os militares conseguiram iniciar o combate às chamas. Os bombeiros controlaram o incêndio e verificaram que todos os maquinários de reciclagem da cooperativa foram atingidos pelo fogo.
Ainda segundo os Bombeiros, estava ventando muito na região e as chamas acabaram sendo espalhadas para uma fazenda vizinha. Um novo combate começou e os militares conseguiram impedir que o fogo atingisse maquinários, pastagem e os animais do local.
Durante o combate foi necessário reabastecer o caminhão de água no hidrante mais próximo. Os bombeiros também contaram com o apoio prefeitura, que disponibilizou dois caminhões-pipa e homens para reforçar o combate. As equipes conseguiram extinguir o incêndio e depois fizeram o rescaldo para evitar novos focos.

Surgiu.