Últimas Notícias

Luto! Servidor do sistema prisional morre aos 38 anos por Covid; secretaria lamenta

O agente penal Wesley Barbosa de Sousa, de 38 anos,  de Arapoema, morreu vítima de coronavírus neste segunda-feira, 25, em Araguaína, região norte do Tocantins.

A morte foi confirmada pela Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju).

No Tocantins, até o dia 16 de maio, cerca de 19 servidores já haviam sido confirmados com a Covid-19.

A Associação dos Servidores do Sistema Prisional (Prosispen) comentou sobre o assunto na época e disse que os profissionais atuam como “super heróis” nesse período de pandemia. Também na época nenhum detendo também havia sido diagnosticado com a doença.

O site entrou em contato com a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju). Em nota, o órgão lamentou a morte e disse que o servidor foi internado ainda no dia 7 de maio em Araguaína e estava sob os cuidados médicos na UTI.

É com profundo pesar que a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça informa o falecimento do servidor público Wesley Barbosa de Sousa, de 38 anos, em decorrência da Covid-19. O servidor foi internado no dia 7 de maio, no município de Araguaína, estava sob cuidados médicos na Unidade de Tratamento Intensivo, mas na manhã desta segunda-feira, 25, veio a óbito.

Wesley atuava como auxiliar II na Unidade Penal de Arapoema desde 2011 e passou por diversas unidades prestando serviços desde 2007 sendo destaque entre os servidores do Sistema Penitenciário, com determinação e proatividade. O agente residia em Araguaína e deixa esposa e dois filhos.

Mais informações sobre o caso serão repassadas exclusivamente pela Secretaria Estadual de Saúde por meio do boletim epidemiológico. A Seciju lamenta profundamente o falecimento e se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de profunda dor.

Gazeta do cerrado.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.