Segundo a mensagem do pastor Hédio Jandre: ser voluntário é uma cultura, é amar, servir como filho amado.
Um evento focado na visão de ser um voluntário, a Igreja Evangélica Videira de Palmeirópolis sul do Tocantins, realizou neste sábado 31 de agosto uma festa de grande “Impacto”, com o tema “Imersão na Visão do Voluntariado”.
Objetivando mostrar aos participantes que o trabalho voluntário dentro e fora da igreja, além de ter importância social, proporciona bem-estar e alegria a quem o realiza, ao mesmo tempo em que eleva a autoestima, melhora a ansiedade e pode até mesmo prevenir doenças como a depressão.
Segundo o organizador, pastor da Videira Palmeirópolis Kallyston Barros, a palavra e o louvor durante a programação, foram direcionados a toda Igreja e comunidade local, com o enfoque na visão do voluntariado, buscando despertar esta geração para servir com amor.
Pela primeira vez em Palmeirópolis, o evento teve a participação do pastor Hédio Jandre da Lagoinha Niterói (RJ), como ministrante da palavra, e o cantor Marcelo Markes da videira Bueno em Goiânia Goiás, além de várias autoridades, como o prefeito municipal Fábio Vaz e a primeira dama Ana Paula Vaz, também pastores de outras denominações, visitantes e membros da Videira local.
“Todos nós como cristãos somos chamados para servir a Deus e às pessoas. Quem serve se preocupa em fazer bem aos outros. Quando servimos uns aos outros, a igreja cresce e se fortalece. O que muda uma sociedade é a cultura do reino de Deus”, explicou o pastor Hédio em sua mensagem.
Ele ainda acrescentou que Jesus não veio para ser servido, mas para servir, então, não nos resta outra coisa senão também servir pessoas por meio dos nossos dons e talentos.
O pastor Kallyston Barros enfatizou que a Igreja Videira de Palmeirópolis tem procurado ensinar a respeito da cultura do voluntariado, de fazer a obra de Deus com amor, para que a igreja seja servida da melhor forma possível e, cada vez mais, cumpra o seu papel aqui na Terra: que é servir pessoas.
No domingo à noite, culto de louvor com Marcelo Markes e santa ceia.
“Somos uma igreja em células porque entendemos que um dos aspectos mais importantes para o desenvolvimento saudável da igreja são os relacionamentos. Porque um dos aspectos mais significativos da Videira é que ela nos remete à necessidade de relacionamentos. Numa Videira, os ramos (que simbolizam cada crente) estão intimamente relacionados ao tronco, recebendo a mesma seiva da vida da árvore. Mas os relacionamentos não se restringem apenas ao nível galhos e troncos. os galhos relacionam-se entre si, a fim de que o objetivo máximo da Videira os frutos sejam alcançados”. (Dados site da Videira).
A Igreja Videira tem como alvo cumprir o propósito de Deus, em ter um grupo de pessoas que seja imagem e semelhança DELE, que cresça e se multiplique. Por isso, temos uma visão clara a respeito deste crescer e multiplicar:
Nosso encargo é edificar uma igreja de vencedores, onde cada membro é um ministro e cada casa uma extensão da igreja, conquistando assim, a nossa geração para Cristo, através das células que se multiplicam uma vez ao ano. (Com informações videirabsb).
Da redação/Fotos Sávio Cavalcante