A suspeita é que José Teles Carneiro, de 50 anos, teve ataque cardíaco. Ele participava de um culto de posse do novo pastor da igreja Assembleia de Deus Ciadseta em Rio Sono.
O pastor José Teles Carneiro Filho, de 50 anos, morreu durante um culto no município de Rio Sono, na noite deste domingo (24).
A suspeita é que ele teve um ataque cardíaco fulminante. Médicos que acompanhavam o evento fizeram os primeiros socorros e o levaram para o hospital da cidade. A suspeita é que ele tenha chegado morto na unidade.
José Teles era o presidente da Assembleia de Deus Ciadseta Palmas-Sul desde o ano de 2010. Ele estava no interior do Tocantins para participar da posse do novo pastor que assumiu a igreja em Rio Sono.
A vítima morreu na mesma igreja onde foi pastor por 14 anos. A maioria dos fiéis que acompanhava o culto o conhecia.
Segundo testemunhas, o culto já havia começado, quando o pastor se sentiu mal, por volta das 20h20. Ele estava sentado no púlpito, ao lado de outros obreiros, quando deu um suspiro, escorregou na cadeira e caiu desacordado.
Membros da igreja confirmaram que o pastor estava tratando de problemas cardíacos e tinha pressão alta.
O corpo do líder religioso está sendo velado na igreja Assembleia de Deus Ciadseta localizada na avenida Tocantins, em Taquaralto, região sul de Palmas. A previsão é que o corpo seja levado no início da tarde para Aparecida do Rio Negro, onde será enterrado.
José Teles deixa esposa, três filhos e cinco netos.
Manifestações
O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, divulgou nota de pesar lamentando, profundamente, o falecimento do pastor e amigo, José Filho, lembrando que o falecido sempre se destacou por ser compromissado com os ensinamentos de Deus e que, por isso, deixa um legado de companheirismo e respeito ao próximo.
Também, o presidente da Convenção Ciadseta no Tocantins, pastor Paulo Martins Neto, emitiu nota de pesar pelo falecimento do pastor José Filho.
“Recebi com muita tristeza, a notícia do falecimento de um grande líder de nossa Convenção, o Pr. José Teles Carneiro Filho, pastor da igreja em Taquaralto. Ele me presenteou com a sua amizade por todos os seus anos de ministério.
Foi meu concorrente nas duas vezes em que concorri à liderança da CIADSETA, porém sempre com muita lealdade, respeito e comportamento cristão”, disse o pastor Paulo Martins na nota.
Fonte:Portal do Amaral