Últimas Notícias

Dois funcionários de usina são encontrados carbonizados em canavial

Segundo a Polícia Civil, eles tinham ido colocar fogo na plantação e se queimaram. Outro colaborador da usina achou os colegas mortos.

Dois funcionários de uma usina foram encontrados mortos, na madrugada desta quinta-feira (6), em um canavial na zona rural de Itaberaí, na região central de Goiás. Segundo a Polícia Civil, Fernando José Gonçalves, de 42 anos, e Divino Valdeci Soares, de 55, tinham ido ao local para colocar fogo na plantação e se queimaram.

Em nota, a Anicuns S/A disse lamentar o ocorrido. “Estamos todos abatidos e solidários com a dor dos familiares de nossos dois colaboradores que perderam a vida neste acidente e informamos que empresa prestará toda assistência às famílias.”

“Neste momento, a empresa já está tomando todas providências para identificar as possíveis causas que levaram à esta fatalidade. Qualquer outra informação relevante, comunicaremos imediatamente”, termina a nota.

A delegada responsável pelo caso, Josy Alves Sousa Guimarães, explicou que os corpos estão totalmente carbonizados. No entanto, a identificação foi possível devido ao cadastro da empresa.

De acordo com Josy, os funcionários saíram na noite de quarta-feira (6) para realizar o trabalho. Outro funcionário localizou os colegas ao buscá-los, nesta madrugada, após o fogo ter sido apagado.

“A priori, a gente considera acidente de trabalho. Ao que foi levantado, são bons funcionários, não tem antecedentes, não havia motivos para um homicídio”, afirmou Josy.

A delegada apura a conduta da empresa e a atividade exercida pelas vítimas. “Vamos analisar se eles deram treinamento, se os cuidados foram seguidos, se poderia haver a queimada naquele local, se a atividade era legalizada perante o Ministério do Trabalhado”, descreveu.

A Polícia Técnico Científica periciou o local do incêndio. Os servidores levaram os corpos de Fernando e Divino para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Goiás. Segundo os peritos, caso não seja possível fazer a identificação na unidade, eles serão levados para o instituto da capital.

G1Goias

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.