Dois torcedores foram encaminhados para o Hospital Odilon Behrens. Outros dois torcedores foram socorridos com fraturas.
Torcedores foram pisoteados na festa na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (27), durante o jogo Brasil e Sérvia pela Copa do Mundo.
Por volta das 14h, a lotação já estava esgotada e os portões foram fechados. Uma multidão ficou do lado de fora. Os torcedores que ficaram para fora começaram a pular a grade e a entrar por frestas. A segurança do evento então abriu o portão.
Quando o portão foi aberto, aconteceu uma grande confusão. Muitos torcedores foram pisoteados. Após a vitória do Brasil por 2 a 0, o socorro ainda estava no local. As primeiras informações apontam dois feridos que estavam com fraturas ainda sendo socorridos na Esplanada após o jogo.
A cabeleira Luciana Martins relatou momentos de “pavor e medo”. A amiga dela foi pisoteada. “A gente estava vendo jogo pelo telão e o pessoal começou a empurrar do lado de fora e foi empurrando, empurrando, empurrando. Ela caiu, ela caiu por cima. A gente tentando puxar e veio todo mundo pisando em cima”, disse.
De acordo com o Hospital Odilon Berehns, outros dois torcedores feridos foram levados para a unidade.
A Polícia Militar informou que o Batalhão de Choque foi encaminhado para o local. Segundo a PM, após o jogo a situação começou a melhorar. Ainda de acordo com a corporação, cerca de 9 mil pessoas ficaram para o lado de fora.
Às 17h, a organização do evento ainda não tinha informações sobre o ocorrido. Um show do Jota Quest estava previsto para o evento.Às 17h, a organização do evento ainda não tinha informações sobre o ocorrido. Um show do Jota Quest estava previsto para o evento.
G1 Tocantins