Velório foi realizado na Assembleia Legislativa e missa de corpo presente celebrada na igreja São Judas Tadeu. Sepultamento foi no cemitério Jardim das Acácias.
Foi enterrado na noite desta sexta-feira (27) no cemitério Jardim das Acácias, o corpo do ex-deputado Júnior Coimbra. O velório ocorreu durante todo o dia na Assembleia Legislativa em Palmas. Por volta das 17h, o corpo foi levado para a igreja São Judas Tadeu, também em Palmas, onde foi feita a missa de corpo presente. O sepultamento foi acompanhado por centenas de parentes e amigos.
A missa foi celebrada pelo arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito e contou com a presença de vários políticos tocantinenses. Entre eles o candidato a governador Carlos Amastha (PSB), de quem o ex-deputado participava da comitiva em uma visita na região sul do estado.
Depois da missa, por volta das 19h, o corpo foi levado em cortejo até o cemitério em um carro do Corpo de Bombeiros.
O acidente que matou o ex-deputado aconteceu em uma rotatória na TO-070. O carro em que ele estava com outras três pessoas desceu uma ribanceira, descontrolado, o veículo só parou depois de capotar e bater na cerca de uma fazenda que fica às margens da rodovia.
As outras três pessoas que estavam no carro, o vereador de Palmas Thiago Andrino (PSB), o ex-subprefeito da capital Adir Gentil e o motorista, coronel da reserva da PM José Ribamar Amorim, tiveram ferimentos leves. Eles foram atendidos em hospitais da região sul e tiveram alta.
Perfil
Ao longo da vida pública, Júnior Coimbra foi prafeito de Itaporã, vereador de Palmas, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins e deputado federal. Recentemente, foi secretário de governo da Prefeitura de Palmas. Ele deixou o cargo no começo do mês para concorrer às eleições de outubro.
As prefeituras de Palmas e Paraíso do Tocantins, o governador interino Mauro Carlesse (PHS), o senador Ataídes Oliveira (PSDB) e o Partido dos Trabalhadores emitiram notas lamentando o acidente. O governo do Estado e a Prefeitura de Palmas decretaram luto oficial de três dias.
G1 Tocantins