Anabolizantes de uso proibido foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal, em Paraíso do Tocantins. Produto é usado em animais destinados ao consumo humano.
Um produtor rural foi preso em flagrante após ser encontrado com 36 frascos de anabolizante animal, que tem venda proibida no Brasil. A prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Paraíso do Tocantins, na região central do estado, durante abordagem de rotina.
Conforme a PRF, o homem de 36 anos estava em uma caminhonete e informou que saiu de Tucuruí (PA). Ele disse que seguia para Minas Gerais, onde morava, e tinha ido ao Pará buscar terras para criação de gado.
Porém, durante a fiscalização os agentes encontraram os frascos de anabolizante animal. Cada um com 500 ml. O produto, ainda segundo a polícia, tem origem Argentina e tem uso proibido no Brasil desde 2011.
O anabolizante contém uma substância chamada Nandrolona e serve para aumentar rapidamente a massa corporal de animais destinados ao consumo humano. O uso do produto, que não tem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, é proibido na Europa e na China, grandes importadores da carne brasileira.
O homem não teve o nome divulgado e disse ainda que comprou os anabolizantes em uma loja no Pará. O pecuarista foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Paraíso do Tocantins.
G1 Tocantins