Juiz determinou indenização de R$ 95 mil pela área de mais de 55 mil metros quadrados. Família diz que vai recorrer do valor assim que for notificada.
Justiça autorizou a prefeitura de Palmas a usar um terreno que faz parte de uma fazenda para expandir o Cemitério Jardim da Paz, o maior da capital. A área é disputada pela família que é dona da propriedade rural e o município há quase 20 anos.O cemitério está com 99% da capacidade ocupada, de acordo com a prefeitura.
A decisão é do juiz Roniclay Alves De Morais, da 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas. Ele determinou que a prefeitura pague uma indenização de R$ 95.120,10 pelo terreno. O depósito deve ser feito em 15 dias. O dono da fazenda disse que vai recorrer do valor da indenização, que ele considera inferior ao preço do mercado. A área é de 55,9 mil metros quadrados.
Em novembro do ano passado, a família chegou a acampar no lugar para protestar contra a constante expansão sobre as terras deles. Na ação, a prefeitura alegou que o interesse público deve prevalecer sobre o privado e que a questão é urgente, pois o cemitério está muito próximo da capacidade máxima.
G1/TO