Segundo apuração, dupla, de 16 anos, roubo 4 carros e fez arrastões em 8 estabelecimentos comerciais de Goiânia a Aparecida. Dois integrantes do grupo já morreram em confronto com a PM.
Polícia Civil apreendeu na manhã desta sexta-feira (12) dois adolescentes – um rapaz e uma garota – ambos de 16 anos, suspeitos de cometer arrastões e roubar carros em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Segundo as investigações, eles integravam um grupo que praticou 12 roubos em apenas dois dias. A corporação disse que a dupla confessou os atos infracionais.
As apreensões ocorreram em Goiânia durante uma operação realizada em parceria entre a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Aparecida e a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva). A Justiça já havia expedido mandados de internação provisória contra eles.
Um dos delegados envolvidos, Paulo Ludovico da Rocha, explicou que os roubos ocorreram nos dias 26 e 28 de novembro do ano passado. O grupo era composto por mais três pessoas. Um homem e um menor foram mortos em dezembro em uma troca de tiros com a PM. Já o outro adolescente ainda não foi identificado.
“Nestes dois dias, eles roubaram quatro carros e oito estabelecimentos comerciais, como supermercados, lojas e postos de combustíveis. Estavam sempre armados e agiam com muita violência”, disse.
A audácia dos suspeitos era tanta que dois dos roubos ocorreram em um mesmo posto de combustíveis, localizado em Aparecida de Goiânia.
Os menores ficaram internados provisoriamente por 45 dias até passarem por uma audiência no Judiciário. Eles responderão pelos atos infracionais análogos aos crimes de associação criminosa armada e roubo. Se condenados, podem ficar internados no máximo por três anos.