Na tarde desta terça-feira, 13, policiais militares do Pelotão de Palmeirópolis – TO, área circunscricional do 4º Batalhão de Polícia Militar, prenderam 01 (um) homem de 24 anos e apreenderam uma adolescente de 16 anos, acusados de integrarem quadrilha de roubo a banco. Em poder da dupla, a PM encontrou 01 revólver cal. 32 e 16 munições de mesmo calibre.
A prisão do casal aconteceu após sequestro do gerente da agência do banco Bradesco da cidade de São Salvador, o qual foi libertado por policiais militares da cidade de Paranã, que também prenderam 04 (quatro) membros da quadrilha durante a operação. Na ocasião, os policiais daquele município foram acionados por uma testemunha, que notou a atitude suspeita dos homens – [04 integrantes] próximo à agência bancária e também a presença estranha do gerente da agência da cidade de São Salvador, uma vez que naquele horário ele deveria está em atendimento no seu posto de atendimento.
Equipes de Rádio Patrulha de Paranã diligenciaram imediatamente e prenderam os quatro integrantes do bando, apreenderam 02 armas de fogo (revólveres), munições e R$ 1.500,00 reais em espécie. Após a prisão dos homens e posterior localização do gerente da agência de São Salvador, o qual aguardava sob ameaça da quadrilha, dentro da agência do banco em Paranã, os militares esclareceram o episódio e libertaram o funcionário do poder dos criminosos.
De acordo com as informações, o gerente da agência de São Salvador havia sido sequestrado pela quadrilha e levado para a cidade de Paranã, onde, sob ameaça e com o auxílio do gerente da agência desta cidade retirariam o dinheiro do cofre após o abastecimento pelo carro forte e repassariam aos criminosos, que os aguardavam nas imediações do banco. Entretanto, graças à intervenção da PM, a ação delituosa foi frustrada e crime não se consumou.
Ainda, durante as diligências, o bando confessou a autoria do delito e indicou outro casal integrante da ação delituosa, que os aguardavam na cidade de São Salvador. Com as informações, os militares de Palmeirópolis localizaram o casal e o prendeu em flagrante, pois além da participação na ação criminosa, eles portavam uma arma de fogo consigo.
Todos os envolvidos na prática delituosa e o produto do crime foram conduzidos para a Delegacia da cidade de Arraias para os devidos procedimentos.(fonte:4°BPM)