Câmara de Palmeirópolis, Destaque

Vereadores de Palmeiropolis vão à Brasília e buscam recursos para o município

Os vereadores Alex Martins, Márcia Araujo, Nilson Rodrigues e o presidente da Câmara Fabio Gonçalves, estiveram no início desta semana (05 e 06), em Brasília, em busca de recursos para a realização de obras e custeio no município. Os vereadores foram recebidos pelos deputados federais Carlos Henrique Gaguin e Vicentinho Junior. E também pelos senadores Ataídes Oliveira e Vicentinho Alves, que definiram a liberação de verbas a cada vereador conforme seus partidos representados.

Para o vereador Fabio Gonçalves, o Dep. Gaguin (PTN) vai liberar já no inicio do ano que vem meio milhão de reais (500) para o custeio na área da saúde, comprar material para o hospital, consumo do dia a dia na área da saúde. A partir de fevereiro o depurado vai começar percorrer todo estado visitando os parceiros de partido, dentre eles, Fabio Gonçalves (PTN). Para o vereador, a viagem foi bastante produtiva, uma vez que o recurso viabilizado para o município trará grandes benefícios à comunidade. “Sem dúvida, os contatos com os deputados federais e senadores são importantes, uma vez que eles têm o poder de propor emendas no orçamento beneficiando diretamente nossa cidade”, explicou o vereador Fabio Gonçalves.

Conforme contou o vereador Nilson Rodrigues a viagem a Brasília, foi justamente para estar garantindo recursos ao município. Como uns dos seus projetos que é : a reforma da praça da rodoviária, construir um balneário de lazer e terminar alguns asfaltos na cidade dentre eles o jardim Alice. Com isso ele conseguiu também um milhão e meio de reais (1.500) para dar inicio estas obras ano que vem. Sendo que partes destes recursos já foram usados na cidade este ano. A emenda foi disponibilizada pelo presidente do seu partido o senador Ataídes Oliveira. Segundo Nilson é importante correr atrás dos seus representantes para contribuir como vereador no município, “é o nosso dever como vereador e representante do povo buscar melhorias, ficamos na certeza que o recurso está garantido, alguns ainda para este ano, dentre eles, 138 mil para ajudar no custeio da saúde”, disse. 

Segundo, a vereadora Márcia Araujo, entre as reivindicações ela conseguiu com o senador Vicentinho Alves cem mil (100) para atenção básica (equipamento de raios-X) e mais duzentos e oito mil (208), destinado a compra de equipamentos para UBS, emenda do dep. Federal Vicentinho Junior. A emenda já se encontra depositada na conta do município pronta a ser executada.  

“É muito importante sempre que puder, uma comitiva de vereadores se deslocar até a capital federal para trazer recursos para o município. É necessário que essa maratona nos gabinetes dos deputados e senadores continue, Fazer este trabalho junto com o executivo, quem ganha é população, se cada vereador correr atrás dos seus representantes lá fora, o nosso município só tem a crescer”, explicou a vereadora Márcia Araujo.

Esteve acompanhando a equipe o vereador Alex Martins que de acordo com demais vereadores tem sido um parceiro nas conquistas dos recursos.

img-20161207-wa0007

img-20161207-wa0008

?????

Da redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.