Últimas Notícias

UFT e Instituto Federal ficam fechados em ato contra reforma da Previdência e cortes na educação

Manifestação faz parte de paralisação nacional.

Os portões da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Palmas, ficaram fechados na manhã desta sexta-feira (14) devido ao dia de paralisação nacional. Não há registro de problemas no transporte público.

Todos os campus da UFT e do Instituto Federal ficarão fechados hoje. Na porta do campus da UFT em Palmas, no início da manhã, um pequeno grupo se reuniu para protestar contra os cortes na verba da educação e reforma da Previdência.

Por volta de 9h30 os manifestantes realizaram uma passeata pela avenida JK, no centro de Palmas, em direção ao Palácio Araguaia, na Praça dos Girassóis. Com faixas, cartazes, caixões e imagens de esqueletos, o grupo gritou palavras de ordem contra a reforma no sistema previdenciário e os cortes na educação.

A Polícia Militar informou que acompanha a o ato, que ocorre de forma pacífica e está acompanhado também pelos guardas de trânsito do município, para a garantia do fluxo de veículos e segurança dos manifestantes. A PM não divulgou estimativa de público.

Segundo a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), apenas uma escola da rede pública aderiu à paralisação nacional, em Dianópolis, sudeste do estado. A Seduc afirmou que o dia letivo que não for cumprido deverá ser reposto, conforme calendário específico a ser elaborado por cada unidade de ensino.

Na rede municipal de ensino em Palmas quatro escolas aderiram a paralisação e não abriram as portas nesta sexta-feira. A data para reposição das aulas ainda será definida pela direção das unidades.

Escola Francisca Brandão
Centro Municipal de Educação Infantil Sítio do Pica Pau Amarelo
Centro Municipal de Educação Infantil Lucas Ruan
Escola de Tempo Integral Sueli Reche

O site segue acompanhando a manifestação.

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.