Em uma manhã de sol, diversas mulheres participaram do encerramento da campanha do Outubro Rosa em Palmeirópolis.

Foi um mês de muito trabalho e de empenho no sentido de ampliar, divulgar e executar sobre a importância de se prevenir e de realizar exames que possam detectar o câncer de mama precocemente.

O balanço da secretaria de saúde em relação as atividades do Outubro Rosa, foi um sucesso. O movimento que começou no início do mês, foi encerrado na UBS Dr. Mário José Romão no setor União, na quarta-feira 31.

Tão temido quanto frequente, o Câncer de Mama tem maiores chances de tratamento e cura quando detectado na fase inicial, por isso a campanha tanto divulga a importância do auto-exame da mama, bem como, a necessidade da mamografia.

De acordo com Daniela Awinny Telles Pereira, enfermeira responsável pela Unidade Básica de Saúde Dr. Mário José Romão, foi superada todas as expectativas da equipe, “esperávamos cerca de 50 mulheres e compareceram por volta de 80”, disse.

“Esses eventos são de bastante importância, pois a equipe de saúde transforma mulheres comuns em multiplicadoras de informações, onde as mesmas, são capazes de passar informações para mães, filhas e outras mulheres que por algum motivo não puderam comparecer ao evento”, enfatizou Daniela.

No quesito saúde foram oferecidos de graça os serviços de aferição da pressão arterial e da glicemia, exame de prevenção do câncer de colo do útero, exame clínico da mama com orientação para o autoexame, encaminhamentos para realização de mamografia e ultrassonografia mamária, caso haja necessidade, agendamento para realização do eletrocardiograma.

Um delicioso café da manhã foi servido a todas as mulheres que compareceram.

UBS DA VILA BOM TEMPO

Estratégia Saúde Da Família PSF3 Bom Tempo realizou o evento Outubro Rosa no dia 30 de outubro, no período matutino.

Foram oferecidos os mesmos serviços das demais UBS e teve também sorteio de brindes como cestas básicas.

Finalizando a tarde com um aulão de dança com o professor Ítalo Magalhaes.

De acordo com a enfermeira coordenadora da UBS Bom Tempo Rayra Rezende Macedo, ação atendeu um público com mais de 100 mulheres.

VEJA AS FOTOS

 

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here