Brasil

Temer se reúne com Maia, Eunício e ministros para discutir Previdência

Encontro ocorreu neste domingo (9) e serviu para que presidente convocasse líderes a participar de reunião na próxima terça-feira.

O presidente Michel Temer se reuniu com os presidentes da Câmara, do Senado, com alguns ministros e um deputado, neste domingo (9), em Brasília, para falar sobre a reforma da Previdência, que está em análise no Congresso.

De acordo com o blog da Andreia Sadi, no portal G1, o encontro aconteceu na residência oficial da Câmara, onde vive Rodrigo Maia. Além do morador e de Eunício Oliveira, estavam presentes Raul Jungmann, da Defesa, Mendonça Filho, da Educação, Antonio Imbassahy, da Secretaria de Governo, e Bruno Araújo, do Ministério das Cidades, todos deputados licenciados, mais o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro.

O objetivo do presidente foi solicitar a presença de todos em uma reunião, marcada para a próxima terça-feira (11), onde Temer pretende discutir a reforma com todos os líderes. “Terça terá uma reunião com membros da comissão e líderes para discutir o assunto”, confirmou Eunício Oliveira.

Durante o encontro, Raul Jungmann, do PPS, disse a Temer que as mudanças anunciadas na última semana pelo relator, Arthur Maia (PPS-BA), atendem à bancada do partido.

“Eu disse a Temer também que quando a reforma for a voto eu e Roberto Freire [ministro da Cultura] vamos nos licenciar os ministérios para voltar à Câmara”, afirmou o ministro ao blog.

Temer tem cobrado uma espécie de esforço concentrado aos deputados da base aliada para aprovar a reforma da Previdência no Congresso até o fim do primeiro semestre.

O calendário de Rodrigo Maia prevê a votação na comissão especial até o fim de abril e, no plenário, na primeira quinzena de maio. Já no Senado, Eunício Oliveira prevê a votação da proposta até julho.

Noticias ao Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.