O prefeito de Novo Acordo, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento do município após ser baleado em casa, nesta quarta-feira, 9.

Segundo as informações da Polícia Civil, duas pessoas chegaram em uma mototicleta e fizeram três disparos contra o gestor.  Elson Lino de Aguiar (MDB), de 59 anos, foi atingido no ombro, na perna e na bochecha.

Segundo uma pessoa próxima aos familiares do prefeito, ele está bem e cedado. “Dotozinho está bem, a pressão boa, tranquilo, lúcido e conversando. Cedaram ele por causa da dor. A esposa e os filhos já estão aqui aguardando ele retornar”.

Após ser atendido na UPA em Novo acordo, o prefeito foi transferido para a Capital e está internado no Hospital Geral de Palmas (HGP). O irmão da vítima disse em uma entrevista que toda a família está surpresa com o crime e não sabe o que motivou a tentativa de homicídio.

Suspeito de atirar em prefeito de Novo Acordo já teria feito ameaças
Prefeito está internado no HGP – Reprodução TV Annaguera

Segundo a informação de familiares, o prefeito estava sozinho em casa quando o crime aconteceu. Ele disseram ainda que Elson foi atingido após o suspeito entrar na casa, ir até o quarto onde estava a vítima e efetuado os disparos.  Em seguida, o criminoso fugiu.

O prefeito conseguiu escapar e pediu socorro quando chegou até a porta da casa onde mora.

Suspeito de atirar em prefeito de Novo Acordo já teria feito ameaças
Prefeito de Novo Acordo está internado – Divulgação

O crime aconteceu nesta tarde e conforme a polícia, testemunhas disseram que um suspeito foi identificado e já teria sido preso por fazer ameaças ao prefeito anteriormente. O suspeito ainda náo foi localizado e as buscas continuam,

Esse é segundo crime comentido contra um prefeito no Tocantins. Em 30 de agosto, Moisés da Sercom, prefeito de Miracema do Tocantins,  foi morto com um tiro na cabeça dentro do próprio carro. Após quase cinco meses do assassinato, o caso continua sem solução e familiares cobram uma resposta da polícia.

G1 Tocantins.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here