Últimas Notícias

Sem-terra são retirados de fazenda invadida há dois anos no norte do TO

Cerca de 30 famílias viviam no local. Polícia Militar acompanha reintegração e afirma que não foram registrados conflitos.

Uma ordem de reintegração está sendo cumprida na manhã desta quarta-feira (26) contra integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Os ocupantes estavam na área de uma fazenda às margens da BR-230, próximo de Araguatins, na região norte do estado. A Polícia Militar informou que acompanha o cumprimento do mandado e a desocupação está sendo pacífica.

No início do mês parte dos sem-terra chegaram a interditar a rodovia após tomarem conhecimento da ordem de despejo. Segundo a polícia, a área tinha sido invadida há mais de dois anos e quase 30 famílias viviam no local.

A PM informou que fez uma reunião com os representantes do MST na semana passada. Na ocasião foi acertado que a reintegração ocorreria caso os ocupantes não deixassem o local até a última segunda-feira (24).

Como o prazo não foi cumprido, a reintegração começou a ser realizada na manhã desta quarta-feira. A previsão da polícia é que a operação termine no período da tarde. Até o momento nenhum conflito foi registrado e as famílias devem ser levadas para outra localidade.

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.