Destaque

Responsáveis por caçambas de entulho podem ser multados por irregularidades

calcada

No último domingo (6), motociclista morreu ao bater motocicleta em contêiner. Prefeitura de Araguaína explica regras e alerta que colocar estrutura em cima da calçada é proibido.

Em Araguaína, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito alerta para as regras de uso das caçambas usadas para colocar entulhos. Quem for flagrado cometendo alguma irregularidade, pode ser multado. No último domingo (6), um motociclista morreu depois de bater num dessas estruturas, que estava sem sinalização e numa rua mal iluminada.
A avenida Tocantins, uma das principais e mais movimentadas da cidade, tem cerca de 3 km de extensão. Ao longo dela, tem pelo menos 10 caçambas espalhadas. Algumas com pinturas desgastadas. Outra foi flagrada em cima da calçada, prática que é irregular.

O presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Araguaína Fábio Astolfi explicou em quais locais é permitido deixar uma caçamba e de que maneira ela deve ser sinalizada.

“Ela não pode estar em cima da calçada, tem que estar junto ao leito da calçada e também não impedindo o fluxo de águas de chuva. A intenção é criar uma lei regulamentando tudo isso em relação a cores, disposição das fitas refletivas e numeração também”.

Quem não cumprir as regras pode ser multado e se alguém flagrar uma caçamba que não atenda às exigências do Código de Trânsito deve denunciar. “Nós iremos nos deslocar até o local e autuar, seja a pessoa que estiver manipulando a caçamba ou até mesmo a empresa”.

 G1/TO