Apesar disso,  ainda não há nada definido oficialmente.
A informação foi dada na quarta-feira (06),  durante uma reunião  em sala fechada na Câmara Municipal de Gurupi, quando acontecia  a escolha da nova Diretoria Regional do  Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Gurupi.  
O Vereador Valdônio Rodrigues  (PSB) e o Defensor Público  Kita Maciel (PSB),  foram os dois nomes a serem estudados para pré-candidatura a Prefeito de Gurupi nas eleições do próximo ano.
Segundo eles, a  escolha se deu pela credibilidade dos dois dentro do partido, experiência política e aceitação que eles tem perante a opinião pública. Apesar disso,  ainda não há nada definido oficialmente.
Agora tanto Kita, quanto Valdônio devem analisar a proposta e novas discussões serão feitas sobre o assunto entre os membros do partido.
Na reunião também aconteceu  a escolha da nova  Diretoria Regional que ficou composta pelos seguintes nomes:
COMISSÃO DO PSB GURUPI
 Presidente: Ver. VALDÔNIO RODRIGUES
 1° Vice-Presidente: ADALBERTO ANTERO DE SOUSA
 2° Vice-Presidente: Ver.  CLÁUDIO DO TREVO DA PRAIA
 Secretário Geral: ELVAN LEÃO COSTA
 Secretário de Finanças: ALDIVO MANOEL DA SILVA (ADILIO)
 Secretaria de Cultura e Formação Política: ANTONIO CARLOS ALVES RODRIGUES (MANCHA)
 Presidente da Juv. Socialista Brasileira – JSB: DÊNIS JOSÉ TEIXEIRA
 Secretaria de Mulheres:  ANADIR PEREIRA VALE
 Membro:  Naiara de Araújo Moura Silva Rodrigues
 Membro : Ver. André Caixeta
O Ex Vereador  Kita Maciel  aceitou o convite para  participar do Diretório Estadual.
Por motivos pessoais,  o Vereador André Caixeta não pôde  participar da reunião, ficou como membro, mas já será convidado oficialmente para fazer parte da Diretoria.
 
Na pauta foi colocado  pela nova comissão que o Diretório Municipal terá  uma atenção ainda maior do Presidente do Partido no Tocantins,  o  Ex-Prefeito de Palmas, Carlos Amastha e o Secretário Estadual do Partido, Vereador Andrino.  
Os dois vê como importante  as decisões  tomadas pelo grupo na região sul do Estado  e vão acompanhar  de perto, dando apoio nas decisões.
Alguns vereadores já  sinalizaram o interesse na reeleição, como é o caso do parlamentar Cláudio do Trevo.  ” Estou  preparado para a reeleição e acredito no projeto do PSB para Gurupi. Já estamos  articulando  com os novos filiados a eleição de 2020″, destacou.
Para Valdônio Rodrigues, o partido já tem trabalhado forte para as eleições de 2020   e na reunião dessa quarta-feira  reafirmaram o  projeto e compromisso com  a comunidade. ” O que temos é um grupo que tem crescido com unidade e compromisso.
Atualmente na Câmara Municipal de Gurupi somos  a sigla com maior representatividade e isso mostra nossa força. Estamos prontos para dar mais pela nossa gente”, disse  o vereador, que é um dos  pré-candidatos a prefeito pelo PSB.
Foto e Texto: Clifton Morais/ Jornalista

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here