Últimas Notícias

PM, SSP e SENASP certificam alunos dos projetos “Mulheres da Paz e Proteção de Jovens,” em Gurupi

Alunos dos projetos Protejo e Mulheres da Paz concluem cursos ofertados pela SENASP e desenvolvido pela PM através do 4º BPM, em parceria com a prefeitura de Gurupi.

Na noite desta quarta-feira, 07, a Polícia Militar (PM), a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) realizaram a formatura dos alunos concluintes dos cursos dos projetos Mulheres da Paz e Proteção de Jovens em Território Vulnerável (Protejo). A solenidade aconteceu no auditório do Colégio Bom Jesus, em Gurupi e contou com a presença do comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, do chefe do Núcleo de Polícia Comunitária, major Tiago Monteiro, do representante da SENASP, Rafael Raef, da Polícia Civil, delegado Antônio Gonçalves de Carvalho Neto e da prefeitura de Gurupi, Antônio Carlos Pakalolo.

Os cursos tiveram duração de um ano e foram coordenados pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) em conjunto com a Polícia Comunitária, com apoio da prefeitura de Gurupi. Os dois projetos aplicados no Estado é fruto do trabalho realizado com o Governo Federal, por intermédio do Ministério da Justiça. Ao todo 32 mulheres e 48 jovens receberam os certificados de conclusão do curso.

Durante a solenidade as alunas do “Mulheres da Paz” apresentaram depoimentos, poesia e louvor. Os alunos do “Projeto” participaram com dança, capoeira e apresentação de ordem unida.

A entrega de certificados e premiação aos alunos destaque de ambos os cursos foi realizada pelas autoridades presentes, que também homenagearam a equipe de profissionais que desenvolveram os projetos.

O coordenador do Núcleo de Polícia Comunitária destacou que o desenvolvimento de ambos os cursos demonstra a preocupação da Polícia Militar e das demais forças de segurança com a prevenção criminal no Estado e em especial na cidade de Gurupi.

Para o comandante da Unidade, a realização dos projetos Protejo e Mulheres da Paz contribuirá para o fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários dos participantes e melhoria da segurança pública nos bairros onde eles residem, vez que serão multiplicadores do conhecimento e experiências adquiridas durante os cursos.

Sobre os cursos:
O objetivo do projeto Mulheres da Paz foi capacitar o público feminino para atuar como líder em suas comunidades, com vistas à construção e ao fortalecimento de redes sociais de prevenção e enfrentamento de violência doméstica e urbana.

Já o Protejo, teve como finalidade fomentar a realização de atividades de formação voltadas à prevenção e redução dos índices de violência e criminalidade, através do atendimento de jovens em situação de vulnerabilidade.

4º BPM.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.