Crimes aconteceram na zona rural de Babaçulândia, norte do Tocantins. Suspeito do crime também foi encontrado morto com tiro na cabeça.

A perícia da Polícia Civil encontrou indícios de que Elane Lima de Miranda, de 12 anos, tenha sido abusada sexualmente antes de ser morta. O suspeito dos crimes é Ermilton Gomes da Costa, de 35 anos. Ele era tio da vítima e foi encontrado morto com um tiro na cabeça na mesma mata onde o corpo da adolescente estava, na zona rural de Babaçulândia, norte do Tocantins.

“Há indícios de que antes de ser morta a menina tenha sido abusada sexualmente. Inicialmente dá para se perceber que houve a tentativa, o ato sexual, pelas características que o corpo da vítima se encontrava. Depois isso, houve o tiro”, comentou o perito Altamiro Costa.

Os crimes teriam acontecido durante a noite de segunda-feira (2) e os corpos foram encontrados na terça-feira (3). Um tio de Ermilton Gomes contou à TV Anhanguera que passou o dia com o suspeito.

“Quando foi à noite ele disse muié eu vou dar uma volta ali no mato. Aí panhou a espingarda e saiu. Retornou quatro horas da manhã. Aí já tinha feito o serviço com a menina. Demorou um pouco falou ‘muié toma de conta de meus filhos’, e desceu chorando, correndo com a espingarda na mão. Logo depois nos escutamos só o tiro [sic]”, contou o pescador Ozicleude Rodrigues.

As investigações estão sendo feitas pela Delegacia de Babaçulândia. A suspeita é de que Ermilton Gomes tenha se suicidado. “Deitado sobre uma palha de palmeira buriti e com a arma na mão. Inicialmente observamos um projétil, um tiro no ouvido”, contou o perito.
O corpo da adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal de Araguaína, norte do Tocantins, onde passou por exames para confirmar se houve abuso antes do assassinato. O suspeito encontrado morto também foi levado para o IML. Os dois foram liberados nesta terça-feira (3). Não há informações sobre os enterros.

G1 Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here