Palmeirópolis é o 12º município do estado do Tocantins a implatar o colégio militar

0
1423

O modelo de ensino foi aprovado por unanimidade pelos pais presentes em reunião e as atividades deverão iniciar nas próximas semanas.

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (01/08) reunião com os pais e alunos da Escola Estadual Professora Maria Guedes, para a apresentação do modelo de funcionamento de escola militar e esclarecimentos de dúvidas.

Segundo o major Miron Martins da Silva, é uma satisfação muito grande a expansão do modelo de ensino militar no Estado.

“As escolas militares cria uma proximidade com a comunidade, além de contribuir significativamente para a redução da criminalidade da região onde o colégio é implantado. Trabalhar a disciplina e impor limites as crianças e adolescentes, priorizando valores como respeito, responsabilidade, diminuímos as chances de se tornarem “adultos problemas”. Complementou o Major Miron que também é Diretor Colégio da Polícia Militar do Estado do Tocantins – Unidade I de Palmas -TO.

O Empresário Edson Reis que juntamente com o Prefeito Fábio Vaz, realizou o pedido da implantação da escola ao Governador Mauro Carlesse em uma de suas vindas ao município, comemorou.

“A escola militar de Palmeirópolis já é uma realidade. Uma cidade pequena que passou na frente de vários outros municípios e que vem nos últimos dias concretizando grandes sonhos que é o caso da obra de melhoramento no trecho do “Apertado da Hora”, o asfalto que liga Palmeirópolis à Minaçu-GO, o Leilão de Cessão de Direitos Minerários do Complexo Polimetálico de Palmeirópolis/TO, e o colégio militar é mais uma dessas conquista.” Finalizou.

Para o Prefeito Fábio Vaz, A Polícia Militar é uma importante parceira no desenvolvimento da Educação no Tocantins. “A Policia Militar é uma referência de disciplina, qualidade profissional, para as nossas crianças e para a nossa Sociedade. Essa parceria entre a educação e a Policia Militar é sadia e eu acredito que vai ser de muito sucesso, Estamos satisfeitos e muitos felizes de ser o primeiro município com menos de 10 mil habitantes a conseguir realizar essa implantação do Colégio Militar.”

Também participaram da Reunião a Sr° Kelma Tavares representando a Secretária de Educação do Estado; a Sr° Keila Duarte assessora de currículo da Diretoria de Regional de Ensino (D.R.E); a Diretora da Escola Professora Maria Guedes Gentileza Cangussú; a presidente da Câmara de vereadores Hildene Macedo; a Secretária de Assistência Social Ana Paula Vaz e alunos do Colégio da Polícia Militar do Estado do Tocantins – Unidade I de Palmas –TO.

Fotos e informações: Daniella Tavares Barros (ASCOM-Palmeirópolis)